sábado, 5 de abril de 2008

016 - A minha Thonet vista pelo Guilherme.


Caros leitores,
Esta é a minha Thonet, a minha cadeira de trabalho desde 1972. Resolvi comprá-la só porque Le Corbusier trabalhava num modelo igual. Acho que Dr. Lúcio e Oscar Niemeyer também usavam esta cadeira.
De nada adiantou, é claro, pois nem arquiteto eu quiz ser. Mas para desenhar, serviu e serve até hoje. Eu gosto muito da sua altura em relação a mesa. O meu aluno Guilherme, a desenhou meio esquisita no dia 1 de março de 84 num curso que dei no meu escritório. No dia 17 de abril de 84 ele acertou em cheio.
Um bom desenho, graças mais uma vez, a percepção eficiente dos vazios internos e externos. Guilherme estudava arquitetura e estava no último ano da faculdade.
Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 5 de abril de 2008.