terça-feira, 8 de abril de 2008

028 - O Vinícius e o Hélio visto pelo Vinícius.


Caros leitores,
Vinícius estudava arquitetura e era muito amigo do Hélio e da Denise (ver texto 027). Foi também aluno da minha 2ª turma em 1983. Ele já desenhava muito bem. O seu auto-retrato, à esquerda, feito no início do curso, diz tudo. Era a cara dele.
No final do curso ele desenhou o Hélio. Era a cara do Hélio. Do meu ponto de vista, não houve nenhuma mudança no seu desenho. Ele continuou muito bom. É interessante ver o auto-retrato feito pelo Hélio (ver texto 027), e a diferença do retrato que o Vinícius fez dele.
Em compensação, o Hélio avançou bastante e o Vinícius ficou ¨meio paradão¨. Também, já sabia tudo. Só tinha que deixar de ser preguiçoso e terminar os cabelos. Afinal ele e o Hélio naquela época ainda tinham cabelos pretos.
Vinícius se tornou um dos meus maiores amigos e sempre que pode, lê este blog. Por ser meu amigo, pude dizer que ele era preguiçoso e ainda fiz uma ¨pilhéria¨com a cor dos seus cabelos e do Hélio. Ele é muito mais jovem que eu e ainda tem cabelos pretos.
Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 8 de abril de 2008.